The Flash: A teoria do Flash Reverso

The Flash vem conquistando os fãs e o público em geral a cada episódio que passa, e todos ficaram um tanto quanto chocados com a mid-season finale, exibida na última terça-feira (11) nos EUA.




SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER 



O motivo desse post é que depois de assistir ao episódio, comecei a elaborar uma teoria na minha mente que explicasse o que aconteceu. Vamos aos fatos: No episódio, intitulado “The Man in the Yellow Suit”, vemos Barry Allen confrontar de frente o seu maior inimigo, assassino da sua mãe, o Flash Reverso. No fim do episódio temos a surpresa: o já misterioso Dr. Harrison Wells entra no seu compartimento secreto no S.T.A.R. Labs e abre uma porta que contém o TRAJE do Flash Reverso!! Wells ainda tem um anel do Flash, que provavelmente é a fonte dos seus poderes. Vamos às evidências:


Fonte dos poderes: Dr. Wells é um homem muito misterioso, consegue prever o futuro com a ajuda de GIDEON, que nos quadrinhos é um dos Novos Deuses. Wells já se mostrou não ser muito confiável, depois de matar quando preciso e tomar atitudes um tanto quanto suspeitas. Ele se preocupa muito com Barry, e toda essa preocupação fica evidente no episódio em que o Flash perde seus poderes. Wells entra em desespero e faz de tudo para que Barry recupere suas habilidades.



Ed Thawne: Nos quadrinhos do Flash, o alter-ego do Flash Reverso é o Professor Zoom, ou Eobard Thawne. Na série não temos nenhum Professor Zoom, mas temos o detetive Ed Thawne. Na cena em que o Flash Reverso invade S.T.A.R. Labs e está cercado por policiais, incluindo Ed Thawne, ele ataca todos, EXCETO Ed. E ainda fica dando uma encarada muito suspeita no detetive. E não podemos esquecer que Ed está começando a alimentar um certo ódio pelo Flash, e quando as reais intenções de Barry para com Iris, sua namorada, se confirmarem e ele descobrir que Barry e Flash são a mesma pessoa, as coisas tendem a piorar...



Viagem no tempo e morte de Nora Allen: Na mid-season finale, na cena da noite de natal em que Cisco conversa com John, eles falam sobre as evidências daquela noite, já que segundo relatos do próprio Barry, havia um borrão amarelo e vermelho, e que então na verdade poderiam ser dois velocistas: Flash e Flash Reverso. Levando em consideração a manchete daquele jornal de 2024, que diz que o Flash desapareceu depois de uma crise, podemos pensar que a luta entre os dois se estendeu entre 10 anos até que o Flash Reverso do presente descobriu como voltar no tempo (seria essa a tal crise?) e fez isso para matar a mãe de Barry. Como Barry já sabia o que aconteceria foi atrás dele e a perseguição se estendeu até a casa dos Allen, com Barry não conseguindo salvar sua mãe.




Então, a minha teoria é a seguinte: Dr. Harrison Wells, Flash Reverso e Ed Thawne são a mesma pessoa. São as versões do futuro, presente/viajante no tempo e passado, respectivamente. Wells já sabe de tudo que vai acontecer, porque ele veio do futuro, com a ajuda de Gideon, para garantir a existência do Flash e a origem dos poderes do Flash Reverso, canalizando os poderes do Flash em um anel e preparando o terreno para Ed Thawne. O Reverso é o viajante no tempo e faz o trabalho sujo, o que for necessário para garantir o seu futuro, batendo de frente com o próprio Flash durante todo esse tempo, até 2024, quando a luta dos dois se estende até o passado e o Reverso acaba assassinando a mãe de Barry. Enquanto isso, Ed Thawne é a versão do passado do Flash Reverso, e ele vai assumir o manto quando o Reverso do presente envelhecer, criando um círculo vicioso.

Eu posso estar completamente errado, é apenas uma teoria que pensei de acordo com as pistas que os nove episódios deixaram até então, mas vamos ter que esperar no mínimo até 20 de janeiro, quando a série retorna, para comprovar.




Comentários